A "Revista EAD em Debate: Uma Visão Integrada entre TIC, I.A. e Educação" é uma publicação semestral do Centro Universitário Ateneu, dedicada a promover o diálogo e a disseminação de conhecimentos e inovações no campo da Educação a Distância, com foco especial nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Inteligência Artificial (IA) e suas aplicações no processo educacional. Desde sua fundação em 2015, a revista tem se estabelecido como uma plataforma essencial para pesquisadores, acadêmicos, profissionais da educação e estudantes que buscam explorar as últimas tendências, pesquisas e desenvolvimentos nas áreas de TIC e IA aplicadas à educação.

Política de Acesso Aberto

Comprometidos com a disseminação ampla e irrestrita do conhecimento, adotamos uma política de acesso aberto. Todos os conteúdos publicados estão disponíveis sem custo para leitores, autores e colaboradores, promovendo maior visibilidade e impacto dos trabalhos.

Foco e Escopo

Nosso objetivo é fomentar a troca de conhecimentos e experiências relacionadas ao uso de tecnologias avançadas no ensino e aprendizagem. Encorajamos a submissão de artigos originais, revisões, estudos de caso e relatos de experiência que abordem, entre outros:

  • Aplicações de Inteligência Artificial na Educação;
  • Inovações em TIC para o ensino à distância;
  • Análises de dados e sua aplicação em ambientes educacionais;
  • Desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas no ensino.

Aviso de Direitos Autorais

Todos os trabalhos publicados são protegidos por direitos autorais, concedendo à revista o direito de primeira publicação. Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação, sendo permitido o uso e compartilhamento do trabalho, desde que seja atribuído o devido crédito.

Divulgação de Patrocínio

Agradecemos o apoio de nossos patrocinadores e colaboradores, cuja contribuição tem sido fundamental para a continuidade e sucesso de nossa publicação. Detalhes sobre patrocínios específicos podem ser encontrados na seção de agradecimentos de cada artigo.

História da Revista

Desde seu lançamento, a revista vem publicando edições que refletem o dinamismo e a evolução constante das áreas de TIC, IA e educação. Com uma trajetória marcada por inovação e compromisso com a excelência, temos o orgulho de ser um veículo de disseminação de conhecimento reconhecido e respeitado.

Declaração de Privacidade

As informações submetidas à revista são usadas exclusivamente para os fins indicados e não serão disponibilizadas para outros fins ou a terceiros.

 

Convidamos todos os interessados a explorar nossas edições e a contribuir com suas pesquisas e insights, enriquecendo ainda mais o campo da educação mediada por tecnologia.