IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE QUALIDADE E ATENDIMENTO-TENDÊNCIAS ATUAIS E PERSPECTIVAS

  • Hilbert Vasconcelos Evangelista
Palavras-chave: Gestão, Qualidade, Atendimento

Resumo

A presente investigação tem por objetivo analisar a prática gerencial em qualidade nas empresas apoiando-se centralmente na abordagem de análise das organizações, busca compreender as dimensões de atendimento e Gestão e tais práticas, tendo como principal fonte as narrativas de seus teóricos. Do ponto de vista metodológico, o estudo focalizou a gestão hospitalar tanto como um mundo social, como também, expressão dos processos presentes nas organizações e que atravessam o relato dos autores A partir deste quadro, a investigação aprofundou a análise das práticas gerenciais e de qualidade dos revelando que se vislumbra o desenvolvimento de um processo de transformação ganhando destaque os elementos que contribuem para a construção de uma visão de futuro empresarial favorecendo os processos de ligação na organização. Uma outra característica de prática é marcada por gestão estratégica que ganha destaque e é objeto de investimento da gestão. Esta pesquisa inicialmente teve o caráter bibliográfico, conforme as referências um levantamento do marco teórico. A pesquisa bibliográfica possuiu a capacidade de fornecer dados relevantes relacionados com o tema, onde se propôs investigar as questões ligadas à prática do gestor em qualidade e atendimento.

Publicado
2022-06-01