AS ESTRATÉGIAS DE RECOMPENSAS – A PRODUTIVIDADE ALINHADA AO RESULTADO

  • Paulo Albuquerque de Mendonça
  • Brenno Anderson A Rodrigues
  • Maria Valnice Carolino
  • Rosângela Couras Del Vecchio
Palavras-chave: Recompensas, Produtividade, Case de Sucesso

Resumo

Neste contexto, as empresas de vendas diretas oferecem a oportunidade para qualquer pessoa se associar à empresa, tendo o próprio negócio por meio de um baixo investimento. O objetivo geral visa analisar o impacto das premiações nos resultados financeiros e sociais dos representantes do Grupo Hinode. Assim como os objetivos específicos, relacionar a satisfação de uma amostra dos consultores associados quanto as recompensas, estudar o comportamento emocional, diferenciar o modelo de pirâmide, examinar os métodos de premiações tanto da empresa, quanto do indivíduo, assim como avaliar o crescimento financeiro. A metodologia adotada para a pesquisa tem abordagem mista (quali-quantitativo), cujo objetivo metodológico é descritivo e exploratório, tendo como procedimento a pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso. A pesquisa busca estabelecer a relação entre a satisfação dos representantes e as premiações. Diante dos resultados, percebe-se que o Grupo Hinode possui grande parte dos associados em faixa etária entre 18 e 25 anos, representando 50% dos resultados. Com isso, verifica-se que o modelo de negócio atrai bastante os mais jovens, tendo em vista a mentalidade cada vez mais empreendedora das novas gerações e a busca por melhorias de vida.

Publicado
2022-06-14