PROFESSORES E PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO EM UMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DO TERRITÓRIO DO SISAL
Resumo
Esta pesquisa buscou discutir aspectos referentes à formação e atuação de educadores em uma Escola Família Agrícola (EFA). Problematizou sobre as implicações formativas que se estabelecem entre formação do professor e atuação a partir da proposta pedagógica de uma EFA do Território do Sisal. Os objetivos foram: apresentar a proposta pedagógica da EFA; identificar a concepção dos professores sobre a Educação do Campo e a relação desta com a sua prática pedagógica. A metodologia foi abordagem qualitativa, através da entrevista semiestruturada com quatro professores. Concluiu-se que a maioria dos professores tem cursos de formação inicial ou continuada na área da Educação do Campo, compreendem a proposta da EFA e da modalidade em questão e afirmam atuar de acordo com o que pede a proposta, mas não adentram nas questões políticas da educação do campo.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.