O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO NO ENSINO HÍBRIDO NA PERSPECTIVA DA SALA DE AULA INVERTIDA
Resumo
A pesquisa realizada teve como objetivo mostrar a atuação do professor no ensino híbrido e o desempenho dos alunos na perspectiva da sala de aula invertida, com o intuito de mostrar a eficiência deste método no processo ensino aprendizagem contribuindo para o dinamismo dos alunos. A metodologia utilizada neste artigo foi a bibliográfica , realizada a partir de análises de fontes secundárias, como livros, documentos monográficos, textos disponíveis na internet nos últimos quatro anos, bem como foram realizadas entrevistas com professoras e alunas do Ensino Fundamental I, no qual estão utilizando as metodologias ativas no processo do ensino aprendizagem, a fim de investigar o papel do educador na execução do método híbrido e a atuação do educando no interior deste processo, dentro e fora da sala de aula. Concluiu-se em uma visão geral, que o ensino híbrido na perspectiva da sala de aula invertida provoca uma maior interação entre professor e aluno, a participação ativa do aluno na construção do seu saber, contribuindo de forma essencial para o desenvolvimento da educação no nosso país.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.