TRANSIÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS ANTES E APÓS O ISOLAMENTO SOCIAL: PONTUALIDADES ENTRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E ENSINO PRESENCIAL
Resumo
O presente trabalho trata-se deum estudo realizado durante a vigência do Programa Residência Pedagógica (RP) do subprojeto biologia da Universidade Estadual de Montes Claros. Diferenças entre o ensino remoto e o ensino presencial são descritas neste trabalho sob a ótica de um residente pedagógico, no qual são abordados o uso de fermentas digitais, estratégias de ensino e atividades realizadas de acordo com o novo ensino médio. Viagens a museus e aulas práticas guiadas foram as principais atividades realizadas de forma remota, já para as presenciais, aulas práticas e discussões foram realizadas com a finalidade de desenvolvimento do senso crítico dos discentes envolvidos nas atividades. Conclui-se que o presente trabalho é uma importante ferramenta de comunicação sobre as atividades realizadas no Residência Pedagógica durante os meses de outubro de 2021 e março de 2022.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.