A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO MÉDIO

  • Angela Maria Sousa
  • Dayana Jamille Oliveira
  • Rosilene Pereira Sousa
  • João Carlos Rodrigues da Silva
Palavras-chave: Afetividade. Ensino Médio. Pedagogo.

Resumo

Esta pesquisa tem como eixo principal de estudo a afetividade na relação professor-aluno nas séries finais do ensino médio. Tem-se, como objetivo principal, pesquisar a necessidade de haver afetividade no ensino médio. Para isto foram feitos levantamentos bibliográficos com base em alguns autores. O instrumento de coleta de dados utilizados foi uma entrevista semiestruturada com uma psicológa, uma coordenadora e um professor do ensino médio da rede privada de Fortaleza. A pesquisa se classifica como qualitativa e quantitativa do tipo exploratória e explicativa. Através desta pesquisa, busca-se observar o trabalho do pedagogo dentro e fora de sala de aula e as suas contribuições para colocar em prática a afetividade no âmbito escolar.

Biografia do Autor

Angela Maria Sousa

Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Ateneu.

Dayana Jamille Oliveira

Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Ateneu.

Rosilene Pereira Sousa

Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Ateneu.

João Carlos Rodrigues da Silva

Professor do Centro Universitário Ateneu. Doutor em Linguística pela Universidade de Brasília.

Publicado
2023-03-08