A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO MÉDIO
Resumo
Esta pesquisa tem como eixo principal de estudo a afetividade na relação professor-aluno nas séries finais do ensino médio. Tem-se, como objetivo principal, pesquisar a necessidade de haver afetividade no ensino médio. Para isto foram feitos levantamentos bibliográficos com base em alguns autores. O instrumento de coleta de dados utilizados foi uma entrevista semiestruturada com uma psicológa, uma coordenadora e um professor do ensino médio da rede privada de Fortaleza. A pesquisa se classifica como qualitativa e quantitativa do tipo exploratória e explicativa. Através desta pesquisa, busca-se observar o trabalho do pedagogo dentro e fora de sala de aula e as suas contribuições para colocar em prática a afetividade no âmbito escolar.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.