FORMAÇÃO DO PROFESSOR GENERALISTA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Resumo
Considerando as dificuldades e fragilidades encontradas no trabalho desenvolvido pelo professor generalista no desenvolvimento das habilidades básicas no ensino da Matemática nos anos iniciais, salienta-se a necessidade da busca de uma formação continuada para um ensino proficiente de Matemática, a partir do estudo de algumas relações existentes entre a formação docente e a formação continuada. A pesquisa visa analisar a formação do professor generalista para o ensino da matemática. Assim como a metodologia mutilizada é de cunho bibliográfica. A principal contribuição da formação continuada é a unidade entre os professores onde um pode aprender com o outro. Assim, a formação contínua carece de um clima de comunicação e de cooperação entre os professores. Por conseguinte virá a mudança de crenças e atitudes de forma expressiva quando perceberem que o novo programa ou prática que estão sendo oferecidos refletirão na aprendizagem de seus alunos.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.