A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Resumo
A pesquisa em questão tem como objetivo compreender a utilização das tecnologias na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola pública. Tendo como base a reflexão dos processos ocorridos, os motivos da procura dessa modalidade de ensino e quais possíveis desafios os educadores e os educandos podem encontrar na utilização dos recursos tecnológicos como ferramenta de ensino no caminho da Educação de Jovens e Adultos. Acreditamos que, com o crescimento tecnológico, há um aspecto prático muito relevante em se trabalhar a tecnologia como ferramenta didática no ambiente escolar e, através dessas ferramentas é possível favorecer a didática dos docentes, no momento em que planejam atividades que atraiam a atenção dos alunos. Para o alcance desse objetivo, foram utilizadas pesquisas de natureza qualitativa, exploratória e documental cujo o delineamento adotado foi a pesquisa bibliográfica e de campo. Tivemos como embasamento teórico os estudos de Sancho (2001), Paiva (2002), Kenski (2003) e dentre outros. Para a realização da coleta de informações foram realizadas entrevistas, e através dos dados coletados foi realizada a análise e comparação do que dizem os autores escolhidos com o que acontece na prática. Concluímos que existe tecnologia disponível dentro da escola, porém os alunos da EJA não conseguem ter acesso por falta de um professor no horário em que estão na instituição.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.