CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PRIVADA NA CIDADE DE EUSÉBIO
Resumo
Este artigo tem por finalidade identificar as contribuições da utilização da música no processo de aprendizagem na educação infantil. A música é uma importante ferramenta pedagógica que, utilizada da forma adequada, irá proporcionar momentos prazerosos para as crianças e contribuir para o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, emocionais, sociais e afetivos, promovendo o bem-estar do indivíduo. O estudo tem abordagem qualitativa, utiliza-se da pesquisa bibliográfica e da pesquisa de campo, e o lócus é uma escola da rede privada da cidade de Eusébio. Como instrumento de coleta de dados, foi realizada entrevista semiestruturada para as professoras das turmas da educação infantil III e V. Ao término da pesquisa, verificou-se que a música é utilizada em todos os momentos em sala de aula e em projetos desenvolvidos pela escola, ajudando as crianças no desenvolvimento de bons hábitos, regras, aquisição da linguagem, facilitando a aprendizagem e integração. Contribui, enfim, para que a aprendizagem da criança seja de forma prazerosa e lúdica.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.