EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA AMAZÔNIA
ANÁLISE DA REGIÃO METROPOLITANA DE SANTARÉM
Resumo
Nesse estudo, analisou-se as condições das escolas para implementação de políticas indutoras de educação em tempo integral na Região Metropolitana de Santarém/Pará (RMS) a partir dos estudos defendidos no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará. As técnicas aplicadas foram de análise bibliográfica, onde se estrutura a pesquisa a partir da construção de um panorama das pesquisas que já foram feitas no PPGE/UFOPA sobre Educação Integral, com recorte temporal entre os anos de 2015 a 2020, como ponto de partida para compreender como as políticas públicas de educação integral vem sendo implementadas na RMS. Os resultados demonstram que ainda há muito a ser implementado na RMS/PA para que favoreça condições aos alunos de escolas em tempo integral, relacionadas à infraestrutura escolar e além das aulas do currículo formal.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.