MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Resumo
O propósito desta pesquisa, exploratória e descritiva, na interface com a bibliometria, é discutir as principais características da produção de conhecimento sobre o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP) na Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica (RBEPT). O objetivo deste repositório é publicar artigos inéditos na área de Educação Profissional e Tecnológica. Conforme Romanowski e Ens (2006), entende-se que a pesquisa do tipo produção de conhecimento não se restringe, simplesmente, a identificar a produção sobre uma temática, mas analisá-la, categorizá-la e revelar os seus múltiplos aspectos. Assim, organizou-se uma busca avançada da produção de conhecimento sobre o EMIEP na RBEPT, com filtro temporal, empregando o descritor - Integrado - com inicial maiúscula. Encontrou-se 16 artigos que, após leitura dos títulos, resumos e palavras-chave, mostraram-se relevantes. Estabeleceu-se três categorias de análise temática, a saber: ensino, pesquisa e extensão; formação docente e práticas pedagógicas; política educacional e currículo integrado.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.