CONTRIBUIÇÃO DA SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
Resumo
A Semana Mundial do Brincar é um relevante evento que integra o Movimento Aliança pela Infância no Brasil. No âmbito do Curso de Pedagogia, este evento tem afiançado diálogos teórico-práticos para a formação do pedagogo nos eixos infância, ludicidade e suas dimensões. Este trabalho tem como objetivo discutir as contribuições do experienciar a Semana Mundial do Brincar na natureza para a formação do pedagogo considerando também o Transtorno de Déficit de Natureza (TDN). A produção dos dados ocorreu mediante observação participante, registros fotográficos e anotações em diário de campo. Os dados foram analisados qualitativamente, descrevendo atividades da Semana Mundial do Brincar e suas nuances para a Formação do Pedagogo. Os resultados indicam um impacto positivo na formação, pois os participantes adotaram estratégias sensíveis e criativas, desde o planejamento, ao incorporarem os elementos da natureza nas atividades, até as vivencias com as crianças nas escolas da rede pública municipal.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.