O LÚDICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO
UM ESTUDO DE CASO EM UMA TURMA DO 5º ANO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE FORTALEZA
Resumo
Este artigo aborda a questão do uso do lúdico como recurso pedagógico no âmbito do ensino fundamental. O objetivo principal é identificar o uso do lúdico como recurso pedagógico, em uma turma do 5º ano, do ensino fundamental e suas contribuições no processo de aprendizagem dos alunos. Como metodologia utilizou-se de uma abordagem qualitativa, de pesquisa bibliográfica e de campo. O lócus escolhido foi uma escola da rede privada em Fortaleza. Como instrumento de coleta de dados foi realizada uma entrevista semiestruturada com a professora regente do 5ºano e a coordenadora pedagógica da escola. As reflexões e os dados obtidos acerca do tema, levaram a conclusão que a utilização do lúdico como recurso pedagógico contribui e aprimora o desempenho educacional no processo de ensino-aprendizagem dos alunos.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.