ENSINO COM PESQUISA E A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
AS PALAVRAS VOAM, A ESCRITA FICA
Resumo
Pesquisando, criando e se reinventando a cada dia forma-se o professor. Têm-se como objetivo geral: refletir acerca da formação docente tomando-se por base a constituição de saberes como professor-pesquisador na educação infantil. A pesquisa qualitativa e de campo realizou-se com a aplicação de treze (13) questionários e seis (6) entrevistas a professores da Educação Infantil. A postura de professor-pesquisador repercute na docência na Educação Infantil de forma a possibilitar o constante aperfeiçoamento, mobilizando práticas lúdicas e criativas. Portanto, o professor-pesquisador adota a postura crítica e reflexiva, em busca da constante inovação.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.