PROCESSOS INCLUSIVOS DE ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (SÍNDROME DOWN) NO ENSINO SUPERIOR
REVISÃO SISTEMÁTICA
Resumo
A revisão sistemática de literatura é uma modalidade específica de pesquisa que segue protocolos rigorosos para realizar uma análise abrangente e sistemática de um corpus documental relevante sobre um determinado tema. A revisão sistemática busca reunir, avaliar criticamente e sintetizar todas as evidências disponíveis para responder a uma pergunta de pesquisa específica. Ao conduzir uma revisão sistemática de literatura, são definidos critérios claros de inclusão e exclusão dos estudos, além de uma estratégia de busca abrangente em diferentes bases de dados. Os estudos relevantes são selecionados com base em critérios pré-estabelecidos, e sua qualidade metodológica é avaliada de forma sistemática. O objetivo deste trabalho da revisão sistemática é fornecer uma síntese imparcial e abrangente das evidências existentes sobre um determinado tópico, a fim de informar a tomada de decisão, identificar lacunas no conhecimento e fornecer diretrizes para pesquisas futuras sobre tema de processos inclusivos de estudantes com deficiência intelectual no ensino superior.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.