GESTÃO ESCOLAR E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
Esta pesquisa tem como proposta analisar a relação entre gestão escolar e a modalidade de ensino de jovens e adultos, buscando compreender a influência dessa gestão no desenvolvimento desses alunos que por alguma razão não concluíram o ensino regular na idade adequada, as estratégias utilizadas pelo gestor para garantir uma melhor qualidade de ensino e as dificuldades enfrentadas no dia a dia. O trabalho tem como objetivo geral investigar a relação entre a gestão escolar e o ensino de jovens e adultos, definir seus conceitos e analisar a atuação
da gestão escolar no desenvolvimento dos alunos da EJA. Em sua metodologia serão utilizados a abordagem bibliográfica, qualitativa, exploratória, explicativa e documental. Para coleta de dados, serão escolhidos os instrumentos de coleta à posterior que serão ampliadas as escolhas metodológicas. O lócus de pesquisa será identificado com o nome fictício de Escola Municipal de Educação EJA, situada no bairro Curió, na grande Messejana, que oferta a modalidade EJA no turno noturno desde 2001.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.