SUCESSO NA AÇÃO – O IMPACTO DA AFETIVIDADE E LUDICIDADE NO CONHECIMENTO
Palavras-chave:
Afetividade. Ludicidade.Conhecimento.
Resumo
Ao se referir à inteligência ou à capacidade cognitiva das pessoas, quase sempre se está mencionando sua capacidade de assimilação diante do vários objetos que podem ser alvo da busca por conhecimento. O objetivo desse artigo visa apresentar a afetividade e ludicidade na educação infantil. A metodologia adotada é bibliográfica, onde buscou-se artigos dispostos nas bases eletrônicas confiáveis como Scielo, Google Acadêmico e Revistas (Pubmed, Lilacs…) que contemplassem a temática de que trata sobre a relevância da afetividade tendo com a motivação um aliado para a construção da aprendizagem. Como resultado tem-se que a afetividade e ludicidade impactam diretamente na aquisição do conhecimento. Conclui-se que a afetividade é usada com uma importância mais abrangente, referindo-se às vivências do homem, bem como pelas formas consideradas de maior complexidade e, ao mesmo tempo, essenciais para o homem, pois se vive em um período em que o tempo passa cada vez mais rápido e o ensino-aprendizagem representa um ponto de esperança, de equilíbrio, na busca por uma qualidade de vida melhor juntamente com a realização profissional e pessoal.
Publicado
2024-07-03
Seção
Artigos
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.