O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA: ROTINAS E DESAFIOS
Resumo
Este artigo apresenta algumas considerações sobre o papel do coordenador pedagógico na escola, envolvendo aspectos de seu trabalho e suas atribuições na rotina de uma escola de ensino básico. O objetivo da pesquisa é entender a atuação do coordenador pedagógico, destacando suas práticas e rotinas no ambiente escolar. Como metodologia utilizou-se a pesquisa exploratória de cunho bibliográfico e a pesquisa de campo com aplicação de entrevista com duas coordenadoras que atuam em uma escola na cidade de Fortaleza. Os resultados demonstram que o coordenador pedagógico precisa buscar formação continuada, acompanhar múltiplas demandas, empoderar algumas responsabilidades e assim promover a gestão democrática.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.