OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA AULA NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
Resumo
O artigo aborda sobre os objetivos da aula na disciplina de História, tendo sido formulado alguns exemplos de objetivos específicos a partir dos temas da 5ª classe do ensino primário de Angola. A pesquisa tem como objetivo, compreender o processo para elaboração dos objetivos específicos da aula na disciplina de História. A presente pesquisa é do tipo qualitativo. Utilizamos os seguintes métodos: bibliográfico, análise-síntese e aulas práticas. As aulas práticas serviram como base diagnóstico do problema de pesquisa, que é a dificuldade na elaboração dos objetivos específicos por parte dos estudantes das ciências da educação. No universo de população de quarenta estudantes da turma-A do 3º Ano do Instituto Superior Politécnico do Soyo, selecionamos de maneira aleatória para amostra vinte estudantes. Os estudantes selecionados, lecionaram aulas de História aos seus colegas. O objetivo destas aulas era para se desenvolver as habilidades de lecionar por parte dos estudantes e avaliar a maneira como elaboram os objetivos da aula na disciplina de História. As principais regras para elaboração dos objetivos específicos são: verbo ativo, ação principal, nível de desempenho e as condições para o alcance dos mesmos. A aula deve decorrer na base do alcance dos três domínios dos objetivos específicos: cognitivo, psico-motor e afetivo. As perguntas de controlo devem ter ligação com os objetivos específicos da aula. Cada objetivo deve ter uma pergunta de controlo, que comprova se o objetivo foi alcançado ou não.
Referências
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