O DESAFIO DO PROFESSOR FRENTE AO ALUNO COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH
Resumo
O presente trabalho tem como temática o desafio do professor frente ao aluno com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede pública municipal de Fortaleza com duas professoras do ensino fundamental I, a fim de analisar os desafios que se apresentam ao professor em sala de aula na interação com os alunos portadores de TDAH. Buscamos atender aos objetivos pontuados para que alcançássemos um resultado mais verdadeiro possível. Dentro da dinâmica da escola de ensino regular, procuramos entender as dificuldades desses professores e como eles trabalham para superá-las. Seguimos o processo metodológico de pesquisa bibliográfica e de campo, numa perspectiva exploratória. De acordo com
os resultados, foi possível conhecer diversos desafios enfrentados pelo professor. Conclui-se com este trabalho, que os professores não têm a formação adequada para atender as crianças com TDAH
e encontram-se sobrecarregados.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.