DESAFIOS NO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE EDUCANDOS DO CAMPO FRENTE À COVID-19
Resumo
A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19) afetou todos os sistemas educacionais do mundo, já para o ensino das escolas do campo as consequências foram maiores. Dessa forma, este trabalho objetivou analisar os desafios enfrentados por alunos do ensino médio de uma escola localizada em uma zona rural do município de Santana do Acaraú-CE. O trabalho teve uma abordagem qualitativa com a quantificação do julgamento dos participantes, além da exploração das opiniões dos participantes. Para o levantamento dos dados foram aplicados 55 questionários aos alunos de forma remota. Os resultados obtidos mostram que os alunos do campo apresentam uma grande dificuldade nas aulas remotas, principalmente no que se refere a adaptação das aulas neste estilo, onde os alunos apontam dificuldades relacionadas a explicação e compreensão do conteúdo ministrado e pela falta de interação com os colegas e professores. Assim, a adoção de novas metodologias de ensino remoto deve ser avaliada a fim de melhorar a compreensão dos alunos.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.