DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DENTRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO SÉCULO XXI
Resumo
A era pós-moderna evidenciou diversas mudanças em todos os âmbitos sociais, interferindo inclusive, no sistema de educação básica, trazendo inovações e novas discussões. Dentro desse cenário, o coordenador pedagógico atua como um agente articulador, elaborando estratégias, auxiliando professores e contribuindo para o processo de aprendizagem. Por essa razão, o atual estudo traz uma reflexão a respeito dos desafios e perspectivas da coordenação pedagógica dentro da educação básica no século XXI. Através do estudo da literatura atual foi evidenciado que dentre os obstáculos do exercício da profissão, está a confusão sobre as funções corretas do coordenador, dificuldade em formar equipes ativas e adaptação a novos contextos sociais e tecnológicos. Contudo, a formação continuada pode auxiliar na superação desses entraves, e assim, garantir o sucesso no processo de ensino aprendizagem.
Ao enviar o artigo para submissão, os autores devem estar cientes de que cedem os direitos autorais do artigos que forem publicados, incluindo sua utilização em atividades institucionais da UNIATENEU, sem qualquer restrição, inclusive na produção e veiculação de material publicitário e instrucional, de interesse da Instituição.