ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
UMA REVISÃO DE LITERATURA
Resumo
Discutir inclusão escolar implica reconhecer a necessidade de acesso universal à educação, respeitando as diversidades físicas, intelectuais, sexuais e religiosas dos estudantes. Este estudo, por meio de revisão bibliográfica, examina como o Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas Salas de Recurso Multifuncionais (SRM), junto às legislações vigentes, pode fomentar atividades pedagógicas inclusivas, especialmente com o apoio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em casos específicos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Deficiência Intelectual, Visual e Auditiva. O artigo reflete sobre os marcos normativos na evolução da Educação Inclusiva, utilizando uma revisão integrativa em bases de dados de pesquisa. A pesquisa ressalta o papel das TDIC no desenvolvimento cognitivo dos estudantes com deficiência, promovendo a inclusão no ambiente educacional e destacando a importância de professores especializado e em constante atualização.
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